Flamengo não fará objeção caso Santos opte por jogar em Brasília


Diretor executivo do Fla, Paulo Pelaipe argumenta que o Rubro-Negro terá maistorcida na capital Federal que a equipe da Baixada Santista, na estreia do Brasileirão
A estreia do Flamengo no Brasileiro acontecerá diante do Santos, em Brasília, provavelmente no dia 25 de maio. Apesar de o jogo ter sido confirmado para o Mané Garrincha, na terça-feira, por Agnelo Queiroz, governador do Distrito Federal, o clube ainda não recebeu um documento da CBF informando o local da partida.
Mesmo sem uma notificação da entidade, o clube informou que não fará objeção alguma à decisão do Santos, que é o mandante.
– Se eles abdicarem de jogar na Vila Belmiro para atuar no Mané Garrincha, iremos respeitar. Ainda mais porque em Brasília o Flamengo terá no estádio a maioria de torcedores – ponderou o diretor executivo Paulo Pelaipe.
A opção do Peixe por atuar em um estádio que será usado no Mundial de 2014 e que não está inserido em uma praça tradicional do futebol brasileiro ainda não foi estudada pela cúpula rubro-negra.
É válido ressaltar que o clube ainda não conseguiu um acordo com o Engenhão e segue sem ter contrato com o estádio gerido pelo Botafogo.
O clube disse, por meio da assessoria de imprensa, que não há, por enquanto, um planejamento definido para essa situação. No ano passado, na gestão de Patricia Amorim, o Fla tentou mandar partidas fora do Rio de Janeiro no Brasileiro.
A vontade dos dirigentes rubro-negros, entretanto, esbarrou na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). A mudança de campo, antes de ser encaminhada à CBF, deve ter o aval da Federação Carioca, o que não foi conseguido, na época, pelo Flamengo.
Fonte: Lancepress!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.