Para Dorival, vencedor da Taça Rio chega com mais ‘ânimo’ às finais


Treinador vê elenco do Flamengo atrás de Fluminense e Botafogo e em igualdade com Vasco. Vitória contra Resende, nesta quarta, pode ser primeiro passo
Começar a Taça Rio com uma vitória nesta quarta-feira, contra o Resende, para otécnico Dorival Júnior, pode ser mais importante do que se imagina. O triunfo seria o primeiro passo para a equipe rubro-negra chegar à final do Campeonato Carioca mais embalado. O treinador acredita que o time que vencer o segundo turno se credenciará às partidas decisivas com “mais ânimo”, o que pode fazer diferença.
Dorival lembrou que a confiança tem um grande peso na hora da decisão do título do Estadual e, neste caso, o time que conquistou um torneio mais recentemente pode ter uma ligeira vantagem.
– Depende do momento, são dois meses de competição. Não sabemos o que vai acontecer, mas acredito que quem chegue (após vencer a Taça Rio) entre com uma confiança melhor no momento. Acredito muito que a equipe que vencer o segundo turno chegará com um embalo muito bom – avaliou o técnico.
Pelo menos para o Flamengo, isso se aproxima da verdade, já que das nove vezes em que conquistou a Taça Rio, em sete acabou vencendo também o Campeonato Carioca.
Apesar de o Botafogo ter se sagrado campeão da Taça Guanabara, Dorival vê o Fluminense como o melhor elenco do Carioca. O comandante rubro-negro lembrou que o Tricolor disputa a Libertadores paralelamente e acha que os times de Flamengo e Vasco se equivalem.
– Fluminense tem o melhor elenco, vive uma tensão paralela que é normal, e isso faz que abra a mão de uma disputa mais direta de um Estadual. O Botafogo, para mim, é a segunda força, e Vasco e Flamengo como uma terceira opção.
Para o Flamengo, a conquista desta Taça Rio é o início do caminho para o 33° título do Campeonato Carioca do clube.
Dorival Júnior – Em entrevista coletiva
Você acredita que as partidas no segundo turno serão mais difíceis pelo fato de os times já terem um ritmo de jogo?
Talvez seja esse o caminho. As equipes estarão mais fortalecidas, com um número de jogos bom. A exigência será maior e pode ser cada vez mais equilibrado. Cada erro pode ser essencial para cada equipe.
Após a eliminação na semifinal, você acredita que o Flamengo entrará nesta Taça Rio um pouco pressionado para a conquista, ainda mais por não chegar a uma final de turno desde 2011?
O que temos de pôr na cabeça é que em janeiro o Flamengo era a equipe mais contestada, sem padrão, e passou a ser a equipe com maior número de pontos no campeonato. Em um momento, o Flamengo passou a ter a obrigação de conquistar a Taça Guanabara. O Botafogo poderia ficar fora na última partida e foi campeão. No futebol o céu e o inferno têm um palmo de distância.
Fonte: Lancepress!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.