Apesar da eliminação, Fla comemora tempo para arrumar a casa
Eliminado da Taça Rio neste sábado, o Flamengo terá tempo para tentar se reeguer. Com a queda no estadual, o Rubro-Negro passa a se concentrar no jogo de volta contra o Remo, pela primeira fase da Copa do Brasil, dia 17, no Rio, e na preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 26 de maio, em Brasília. No Carioca, restam dois compromissos apenas para cumprir tabela, contra Fluminense, domingo que vem, e Macaé, dia 21.
Depois da segunda partida contra o Remo, a equipe só deve jogar mais duas vezes até a estreia no Brasileirão. Se confirmar a classificação para a segunda fase, vai enfrentar Campinense, da Paraíba, ou Sampaio Corrêa, do Maranhão. Duas datas estão reservadas para o primeiro confronto, que ocorrerá no dia 15 ou 22 de maio. Antes disso, só o jogo contra o Macaé, na despedida da Taça Rio. Ou seja, num período de 38 dias, fará apenas dois jogos.
Na última semana, Jorginho falou abertamente sobre a avaliação que tem feito dos jogadores do grupo. Depois do Carioca, atletas serão dispensados, e a diretoria promete pelo menos cinco reforços.
- A gente está sabendo o que precisa. Por um lado é terrível ficar fora, muito ruim, mas por outro vai ter um tempo maravilhoso que outras equipes não terão de preparação para os cinco primeiros jogos do Brasileiro (antes da pausa para a Copa das Confederações). Quem começa bem tem uma grande vantagem. Temos uma Copa do Brasil, temos de estar bem focados nisso. É perseverança, cabeça no lugar, equilíbrio emocinoal necessário para fazer uma mudança de mentalidade e daquilo que precisa ser feito no Flamengo.
O técnico diz que pode usar as duas últimas rodadas do estadual para fazer observações, mas deixou claro que conhece bem o elenco e especialmente as necessidades que tem.
- A gente vai procurar aproveitar esse tempo para observar um ou outro, mas a gente vem acompanhando os jogadores do Flamengo há muito tempo. Não podemos esquecer que se trata de um clássico (com o Fluminense), é importante vencer. Vamos torcer para que o Léo (Moura) venha. Agora é ter cabeça no lugar, não adianta ficar desesperado. O torcedor é apaixonado, expressa sua paixão naquele momento, xinga, não tem problema nenhum. Não me sinto ofendido. É começar a ganhar para aplaudirem.
Post a Comment