Em alta novamente, Luiz Antônio retorna à velha posição e ganha moral com Jorginho

Volante do Flamengo fez dois bons jogos contra Remo e Macaé
Luiz Antônio apareceu no Flamengo em 2011. Comandado por Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, a equipe vivia grande fase e iniciava o Campeonato Brasileiro na luta pelo título. Demonstrando muita personalidade, o jovem de 19 anos assumiu o posto de titular da equipe e só deixou o time por lesão no ombro que encerrou sua temporada em agosto.
Após um 2012 de oscilações dentro e fora de campo, o volante iniciou esta temporada sem chances com Dorival Júnior. Encostado na equipe, Luiz só foi lembrado por muitos quando discutiu asperamente com o companheiro Thomás em treinamento no Ninho do Urubu em fevereiro. Porém, os últimos jogos vem mostrando um Luiz Antônio renovado.
Após ser improvisado na lateral-direita pelo técnico Jorginho, papel já desempenhado no ano passado com pouco sucesso, Luiz Antônio entrou para atuar em seu original posto de segundo volante na etapa final do jogo contra o Remo. Solto em campo, o atleta foi responsável pelo chute que deu origem ao terceiro gol de Hernane na partida e lhe garantiu um lugar entre os titulares para o duelo diante do Macaé, no último sábado.
Jogando ao lado de Cleber Santana, o jovem cabeça de área foi fundamental para a virada rubro-negra. Após iniciar o jogo como primeiro volante, Luiz inverteu posições com Cleber na segunda etapa e mudou a cara do jogo. Chegando mais ao ataque, o atleta finalizou quatro vezes e, com o Flamengo mais equilibrado e veloz na frente, auxiliou no 3 a 1 conquistado.
Contente com a atuação de Luiz Antônio, Jorginho rasgou elogios ao jogador, que deve ser mais aproveitado na sequência da temporada. “Ele foi muito bem, seguro na marcação e esse é um momento que ele precisa estar sempre atento. É um jogador que tem um bom passe e bate muito forte de direita e de esquerda”, pontuou o treinador.
Fora do Campeonato Carioca, o Flamengo só deve voltar a campo no dia 1º de maio, quando a equipe enfrenta o Campinense-PB pela Copa do Brasil. Com Amaral e Renato estabelecidos na cabeça de área, Luiz Antônio provavelmente seguirá no banco, porém, cada vez mais, como homem de confiança de Jorginho e da torcida do Flamengo.
Fonte: Yahoo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.