Flamengo poderá ganhar premiação de 200 milhões de euros na Super Liga dos Sonhos
A liga se jogaria durante o verão no país (julho ou agosto) e entregaria 200 milhões de euros para o vencedor. Contaria com 16 participantes fixos e 8 convidados. Boca, Manchester United, Real Madrid, Chelsea, Arsenal e Flamengo seriam alguns dos participantes.
Como forma de fazer frente à Champions League, bem como iniciar a publicidade da Copa do Mundo de 2022, surgiu no diário britânico The Times a notícia de que as autoridades catarenses estariam preparando uma “Super Liga dos Sonhos”.
De acordo com a informação se trataria de um torneio que se disputaria no verão dos Emirados Árabes, contaria com a participação das 24 melhores equipes do mundo e o ganhador receberia 200 milhões de euros.
O diário britânico desmentiu a notícia publicada e disse que na realidade não se trataria de uma Super Liga dos Sonhos, mas que só houveram algumas negociações para levar adiante um torneio similar mas a cada dois anos.
Nele participariam 24 equipes, 16 estáveis e 8 convidados. Entre eles se destacam Chelsea, Arsenal, Manchester United, Manchester City, Liverpool, Barcelona, Real Madrid, Boca Juniors e Flamengo.
A intenção das autoridades do Catar poderia representar uma verdadeira revolução no mundo do futebol, não só pelos prêmios (que quadruplicam o que se reparte a melhor competição de clubes na europa) mas também ela modalidade e protagonistas.
Fonte: Playfutbol
Post a Comment