Em fase de craque, Hernane repete mais um feito de Romário no Flamengo
Marca de seis gols em três jogos foi alcançada pela última vez em 1999
Comparar Hernane a Romário é quase uma heresia. Baiano que rodou por equipes pequenas do Sul e Sudeste até chegar ao Flamengo na metade de 2012, o Brocador tem currículo que não chega aos pés do forjado pelo Baixinho em quase vinte anos de carreira.
Por outro lado, os números alcançados pelo atual centroavante do Rubro-negro neste ano tornam uma obrigação falar de Romário. Desde que o Gênio da Grande Área deixou a Gávea pela última vez, em 1999, outros grandes atacantes passaram pelo clube, casos de Edílson, Adriano e Vágner Love. Porém, nenhum deles viveu momento tão mágico quanto o de Hernane, forçando as comparações com Romário.
No começo do ano, Hernane abriu a temporada com cinco gols em cinco jogos, igualando marca obtida por Romário nas primeiras partidas de 1997. Seguindo com o bom trabalho, o Brocador marcou três contra o Remo na última quarta-feira e, caso mantenha a média de gols que chegou naquele jogo, será o maior artilheiro rubro-negro em um ano depois dos 48 tentos anotados pelo camisa 11 em 1999.
E para não perder o hábito, Hernane mais uma vez repetiu feito de Romário neste sábado, quando colocou mais dois gols em sua conta diante do Macaé. Com os tentos, o centroavante fechou sequência de seis gols nos últimos três jogos.
A última vez que tal fato aconteceu? Com Romário, em abril de 1999. Em seu último ano de Fla, o craque fez três contra o Friburguense, marcou o gol de empate do Mais Querido em Fla-Flu pela Taça Guanabara e depois fez outros dois em 3 a 0 sobre a Ponte Preta, na Copa do Brasil.
Em fase de craque, Hernane agora só volta a campo para encarar o Campinense-PB pela Copa do Brasil, em jogo que ainda não tem data definida.
Fonte: Yahoo!
Post a Comment