Mesmo com bom retrospecto, Renato Santos perdeu espaço no time


Flamengo está invicto há 16 partidas com apenas nove gols sofridos. Desde que zagueiro estreou, o Rubro-Negro só perdeu uma partida, contra o Corinthians, pelo Brasileiro
Desde que Renato Santos estreou pelo Flamengo, o time perdeu apenas uma partida, na de estreia do zagueiro contra o Corinthians no dia 10 de outubro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, e um dos gols da partida foi marcado pelo zagueiro. A partir daí, o time mantém uma série invicta de 16 partidas, sendo oito vitórias, sete empates, com apenas 9 gols sofridos.
O defensor de 26 anos, que foi contratado junto ao Avaí, no dia 21 de setembro, só jogou a primeira partida quase um mês depois de ser apresentado, por conta de uma lesão que teve ainda no clube catarinense. Renato atuou em 14, dos 16 jogos que o time rubro-negro está sem perder.
- Realmente foi uma sequência importante e expressiva de bons resultados, mas não obtive ela sozinho. O mérito foi de todo o grupo e não somente meu. Não tem como negar que isso me ajudou a conquistar rapidamente a confiança do torcedor do Flamengo e de todo grupo – disse o defensor ao LANCE!Net.
Mesmo com boas atuações e a baixa média de gols sofridos pela zaga rubro-negra nesse período em que esteve em campo, o zagueiro perdeu espaço no time titular nas últimas rodadas.
- Acredito que vinha fazendo bons jogos, mas o Dorival optou por não me utilizar nesses últimos jogos e respeito a decisão dele. É lógico que todo jogador quer sempre estar em campo, então vou continuar trabalhando firme para recuperar meu espaço – afirmou Renato Santos.
Há pouco tempo, o setor defensivo era motivo de maior preocupação para os técnicos e para atorcida. Agora, com Alex Silva, González, Frauches, Renato Santos e Wallace, o técnico Dorival Júnior terá dor de cabeça para escalar a dupla ideal.
- Realmente o Dorival tem muitas opções nesse momento no setor. Quem ganha com isso é o Flamengo. Tenho muita confiança no trabalho que venho desempenhando desde o ano passado e quero reconquistar meu espaço entre os titulares o mais rápido possível. O ano é longo, teremos competições puxadas e será preciso ter um elenco de qualidade, como o que temos hoje, para suportar, sem perder o nível, a sequencia de partidas que teremos pela frente.
Para o goleiro Felipe, que não atuou nas últimas partidas do Brasileirão por conta de uma lesão na partida contra o Atlético-MG, garante que todo o time tem mérito pelo baixo número de gols tomados.
- Eu nao sei quanto gols as outras equipes grandes tomaram, mas a nossa defesa está muito bem, se dedicando, todo mundo ajuda a marcar no time. Nós temos muito mérito nisso – disse o camisa 1, que disputou todos as partidas da Taça Guanabara.
O recorde de partidas invictas do Rubro-Negro, foi em 1979, com 52 jogos sem perder.
Fonte: Lancepress!
Por:Luan Soares

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.