Eliminação do Flamengo coloca à prova poder de reação da equipe


A primeira derrota do Flamengo na temporada colocou em xeque o poder de reação da equipe. O revés coincidiu com o fato de o time não conseguir marcar antes que o adversário, algo que ainda não havia acontecido na fase de grupos da Taça Guanabara.
O gol sofrido com menos de um minuto de jogo contra o Botafogo, foi apontado pelo técnico Dorival Júnior como decisivo no que diz respeito à postura dos jogadores em lidar com a desvantagem no placar.
Situação, inclusive, comparada ao clássico de 15 dias atrás, quando o Rubro-Negro superou Jefferson aos três minutos de jogo.

– É um jogo que se assemelha ao anterior contra o Botafogo, mas desta vez eles fizeram o gol no início e os papéis se inverteram. Tivemos de correr atrás do placar e isso acabou desmontando tudo o que tínhamos planejado – ponderou o treinador.
O Flamengo havia tomado gols apenas diante do Madureira, no empate em 1 a 1, e na vitória por 4 a 2 sobre o Vasco. Resultados que estavam dentro da invencibilidade de 17 jogos, construída desde outubro do ano passado no Brasileirão.

– Não vejo qualquer alteração no nosso planejamento por causa dessa derrota. Continuaremos da mesma maneira como vínhamos trabalhando. Toda derrota é dolorida, mas somos profissionais e temos capacidade de nos recuperarmos – explicou o treinador do Flamengo.
Os jogadores ganharam folga hoje e a reapresentação está marcada, inicialmente, para terça-feira.


Por Yago Martins
Fonte: Lancenet!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.