Intimados pelo TJD, árbitros de Fla x Duque voltam à escala na 7ª rodada

Pathrice Maia apita Boavista x Resende, jogo que pode apontar o primeiro colocado do Grupo B. Bandeiras vão trabalhar em Friburguense x Quissamã
Durou apenas uma rodada o afastamento para reciclagem da equipe de arbitragem do jogo entre Flamengo e Duque de Caxias, válido pela quinta rodada da Taça Rio. A partida em questão é alvo de inquérito do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), sob suspeita de interferência externa nas decisões da arbitragem. Logo após o jogo, que acabou empatado por 1 a 1, o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, havia ordenado o afastamento da equipe de arbitragem. Todos ficaram fora da escala da sexta rodada, na semana passada, mas já estão de volta neste fim de semana, na sétima (última) rodada da Taça Rio.
Pathrice Maia, que foi o árbitro principal de Flamengo x Duque de Caxias, apita neste domingo o jogo entre Boavista e Resende, partida crucial para apontar quem vai terminar em primeiro lugar no Grupo B. Lenílton Rodrigues Gomes Junior, que atuara como árbitro de gol no jogo da polêmica, vai assumir o apito de Friburguense x Quissamã, também no domingo. Ainda neste jogo, os bandeirinhas serão Paulo Vitor Paladino Carneiro e Tarsio Monteiro Lago, os mesmos de Fla x Duque de Caxias.
Christiano Gayo Nascimento, que havia sido quarto árbitro no jogo que está sob investigação do Tribunal, vai exercer a mesma função em Fluminense x Bangu, também neste domingo. Por fim, Carlos Eduardo Nunes Braga, que fora o segundo árbitro de gol em Flamengo x Duque de Caxias, neste fim de semana vai apitar Duque de Caxias x Audax.
Todos os árbitros citados vão comparecer na próxima quinta-feira, dia 25, ao TJD-RJ para uma audiência de instrução. Nela, vão prestar esclarecimentos sobre o ocorrido na partida em que trabalharam na quinta rodada. A polêmica se deu aos 19 minutos do segundo tempo. Após chute cruzado de Elias, do Flamengo, Hernane cabeceou para o gol. Paulo Vitor Paladino Carneiro correu para o meio, confirmando o gol, e Pathrice Maia acatou a decisão, apontando para o centro de campo. No entanto, 40 segundos depois, o árbitro, após conversa com Lenilton Rodrigues Gomes Junior, então árbitro de gol, resolveu voltar atrás e anular o lance, assinalando impedimento.
Por conta do inquérito, o TJD emitiu uma liminar ordenando que a Ferj não homologasse o resultado de Flamengo x Duque de Caxias até que seja encerrado o inquérito sobre a participação externa ou não nas decisões da equipe de arbitragem.
Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.