Rhodolfo dá adeus para o Flamengo e acerta com o Grêmio
É claro que a titularidade depende de escolha de Renato Gaúcho, mas a chegada de Rhodolfo dará novas opções ao sistema defensivo do Grêmio. O jogador, cuja contratação deve ser anunciada nesta quinta-feira, é mais velho e mais alto do que Werley e Bressan, a atual dupla responsável por proteger o gol de Dida. Mais: ele faz a direção considerar o setor ‘fechado’ para o restante do Brasileirão e a Copa do Brasil.
Rhodolfo, 26 anos e 1,93m, está no São Paulo desde 2011. Revelado pelo União Bandeirante, ganhou destaque no Atlético-PR, em 2010. Tem no currículo, a partir da transferência ao São Paulo, a disputa de competições como Libertadores e Copa Sul-Americana, na qual foi campeão. Sem falar do Superclássico das Américas, com a Seleção superando a Argentina nos dois últimos anos.
- Nós temos muito claro que campeonato é muito longo e tem ainda a Copa do Brasil. Vamos ter jogos com muito desgaste, especialmente para quem atua no sistema defensivo. Há ainda as possibilidades de lesão ou suspensão. Julgamos ser interessante trazer mais um zagueiro. E mais experiente. Temos de dar opções ao treinador – resume o diretor executivo de futebol, Rui Costa, ao lembrar que Bressan ‘é jovem’ (tem 20 anos e 1,82m) e está na primeira temporada em um time de Série A.
Aos 24 anos e 1,84m, Werley está afirmado. Desde 2012. E tem a mesma experiência de ter atuado nas duas principais competições sul-americanas. A avaliação interna é que precisa de um companheiro mais completo. Ele, aliás, considera normal a busca por reforço:
- Será bem recebido, afinal, vai nos ajudar. É normal. Grande clube tem concorrência. O Renato e a diretoria resolveram ir atrás de um novo zagueiro. Será bom ao Grêmio.
Além deste trio, Renato Gaúcho tem como opções na defesa Cris, Gabriel e Saimon. O primeiro, aos 35 anos, é experiente e vitorioso, mas não vive boa fase desde que teve duas expulsões na Libertadores. Até foi defendido por Renato:
- O Cris é jogador do Grêmio. Mais cedo ou mais tarde vou usá-lo. Sei o que ele anda passando. Sei o motivo de o torcedor estar um pouco brabo. Eu vi os jogos. Quero que o torcedor acredite e procure aplaudir. Sei que ele errou. Ele está querendo. É importante.
O certo é que a direção, nas palavras de Rui Costa, com a chegada de Rhodolfo, acredita ter o grupo fechado na defesa. Não deve contratar mais ninguém. A não ser que alguém seja negociado...
Por Matheus Rabello
Fonte: Globo Esporte
Post a Comment