Bahia 3 x 0 Flamengo - 10ª Rodada - Brasileirão 2013

Erro de arbitragem é fundamental para a derrota do Fla, porém Bahia joga melhor e mereceu a goleada. Flamengo volta para a zona de rebaixamento. CLIQUE EM LEIA MAIS, E VEJA OS GOLS.

Diante de sua apaixonada torcida na Fonte Nova, o Bahia mostrou mais uma vez seu crescimento sob o comando de Cristóvão Borges e venceu o Flamengo por 3 a 0, pela décima rodada do Brasileiro. Fernandão, Wallyson e Marquinhos Gabriel marcaram os gols do time da casa, que chegou à vice-liderança com 19 pontos, um atrás do Coritiba, e um jogo a mais do que a maioria de seus concorrentes. O Rubro-Negro de Mano Menezes, por sua vez, segue seu calvário na competição e retornou à zona de rebaixamento, na 17ª posição com apenas dez pontos.

Diante da fraca atuação da dupla, Mano sacou Paulinho e Carlos Eduardo no intervalo e lançou Gabriel e Fernandinho. O time mostrou um pouco mais de movimentação, mas ainda muito pouco para esboçar uma reação em busca do empate. Ainda mais depois de desperdiçar chances claras como a que teve Marcelo Moreno. De frente para Marcelo Lomba, o boliviano chutou no canto, mas o goleiro desviou e a bola ainda foi na trave.
O Bahia seguia com menos posse de bola que o rival, mas nem por isso se sentia seriamente ameaçado. Com tranquilidade e bem distribuídos em campo, os comandados de Cristóvão conseguiram segurar o ímpeto inicial do Flamengo na etapa final e tiveram frieza para matar o jogo no contra-ataque. Depois de cruzamento de Raul, González cortou mal, e Marquinhos Gabriel pegou de primeira para fechar o placar, aos 31. Foi a deixa para a festa aumentar ainda mais nas arquibancadas da Fonte Nova.
Apesar da vitória incontestável do Bahia, a partida teve um erro grave do árbitro Heber Roberto Lopes no segundo gol tricolor, no fim do primeiro tempo. Wallyson finalizou depois de rebote de Felipe, que foi atrapalhado por tentativa de cabeçada do zagueiro Rafael Donato, em impedimento. O auxiliar Rosnei Hoffmann Scherer chegou a levantar a bandeira, mas, após consulta, Heber confirmou o gol. Os rubro-negros reclamaram muito, e o Felipe levou cartão amarelo.
- O auxiliar disse que não levantou a bandeira. Disse na minha cara que não levantou a bandeira. Isso é brincadeira - disse o goleiro no intervalo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.