Fla espera que documentação de Mugni chegue ainda hoje para inscrevê-lo há tempo de pegar o Boavista

Titular no treino da última segunda-feira, o jovem argentino Lucas Mugni ainda não está regularizado para a partida desta quarta-feira, diante do Boavista. Contudo, a cúpula de futebol do Flamengo já está trabalhando para regularizar o jogador junto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) ainda nesta terça-feira, prazo limite para que o meia possa atuar na partida.
A documentação do jogador já foi expedida pelo Colón de Santa Fé (ARG), e com isso, o Rubro-Negro aguarda apenas a transferência da Associação de Futebol da Argentina (AFA), que deve acontecer até o fechamento da Ferj nesta terça.

De acordo com o parágrafo 2º do Artigo 10º do Campeonato Carioca, da segunda rodada em diante, o jogador tem de ser inscrito até o penúltimo dia últil antes da partida e cujo registro conste no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira), sem pendências. Lucas Mugni foi registrado no último dia 28, aguardando apenas a documentação de transferência para sair da área de pendências. Até o fim desta manhã, a situação do jogador continuava a mesma no site da Federação.

ATRASO NO REGISTRO DE EVERTON

Outra preocupação da cúpula de futebol é com o a inscrição do meia Everton, primeiro reforço anunciado, ainda em dezembro do ano passado, para a temporada 2014. O atraso se deu em função da operação de compra, feita em parceria entre o clube e o agente Carlos Leite, que adquiriu a totalidade dos direitos econômicos do meia ao Tigres, do México, por cerca de US$ 3 milhões (R$ 7,2 milhões).

A forma de pagamento do valor por parte do Rubro-Negro, além das burocracias financeiras relativas à compra dos direitos econômicos por Carlos Leite, retardaram o processo para que Everton já tivesse condição de jogo.
Pelo fato de Everton ainda não estar vinculado a qualquer clube brasileiro, o nome dele sequer consta no Boletim Diário Informativo (BID), da CBF. Além disso, o clube tem até o próximo dia 10 para registrar o jogador para a disputada da Libertadores.

Por: Yago Martins
Fonte: Lancenet!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.