EXCLUSIVO! Entrevista com Hugo Lago, narrador da Rádio Globo

Realizamos um contato com o narrador Hugo Lago da Rádio Globo, e ele nos deu um sinal positivo. Com toda humildade nos respondeu e aceitou a entrevista.

Hugo Lago é um dos grandes narradores atuais de nossas Rádios e foi uma honra conseguir uma entrevista com este grande profissional.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

1 - Como você descreve sua chegada na Rádio Globo ?

R: Minha chegada à Rádio Globo foi a realização de um sonho. Sempre soube que queria seguir a carreira de jornalista e que trabalhar em Rádio era meu grande objetivo. Ouvia grandes profissionais como José Carlos Araújo, Elso Venâncio, Eraldo Leite e dizia pra mim mesmo que um dia estaria com eles. E hoje, Graças à Deus, tenho o privilégio de trabalhar nessa casa.

2 - Que importância que a 'Super Rádio Brasil' tem na sua carreira ?

R: A importância da Super Rádio Brasil na minha carreira é enorme! Lá eu tive a oportunidade de voltar a ser narrador, que é o meu grande objetivo profissional, além de ter feito grandes amizades não só na equipe de esportes mas em toda a instituição, já que a Rádio faz parte da LBV. Sou muito grato à todos principalmente ao Marcelo Figueiredo, que foi quem me convidou pra voltar à trabalhar lá depois de aproximadamente 2 anos.

3 - Qual foi seu primeiro jogo narrando na Rádio Globo ?

R: O primeiro jogo que eu narrei inteiro foi o empate em 2 x 2 entre Cruzeiro e Atlético-MG, válido pelo Campeonato Brasileiro. Antes disso eu tinha narrado parte de um amistoso entre Brasil e México nos Estados Unidos. Penido estava no estádio e eu na Rádio de "stand by" pro caso de haver algum problema técnico. O problema técnico aconteceu e eu narrei aproximadamente 3 minutos desse jogo. O jogo entre Cruzeiro e Atlético-MG foi no Brasileirão de 2012.

4 - Qual jogo mais te marcou na sua carreira na Rádio Globo ?

R: O jogo mais marcante narrado por mim desde que cheguei à Rádio Globo foi entre Lanus e Ponte Preta, pela finalíssima da Copa Sul Americana. Era um jogo que não envolvia diretamente nenhum time do Rio mas indiretamente beneficiaria o Botafogo, caso o time argentino conquistasse o título. Por isso, cada gol do Lanus eu narrava como se fosse do Botafogo. Isso repercutiu bastante, abriu o Globo Esporte no dia seguine, foi o gol do quadro "redação AM" do programa Redação Sportv, enfim, foi muito legal!

5 - Pretende um dia ser narrador de televisão ?

R: Não tenho como fazer essa projeção. Hoje meu foco total é a Rádio Globo. Adoro trabalhar nessa emissora e meu objetivo hoje é me firmar como narrador da Rádio Globo.

6 - Que perspectivas você ver do Flamengo neste ano de 2014 ?

R: Acho que o Flamengo é o favorito a ser campeão carioca e um dos favoritos à levar o titulo da Libertadores. Algumas pessoas podem discordar mas pra mim o Flamengo tem um ótimo time.

7 - Qual recado você dar para os internautas do nosso blog ?

R: Todo profissional tem o direito de sonhar mas tem o dever de trabalhar para realizar os sonhos levando em consideração que qualidade, dedicação, perseverança e fé em Deus formam a base para que se conquiste tudo nessa vida.

HUGO LAGO NARRA UM GOL DE FRED PELO BRASILEIRO DO ANO PASSADO!


Agradecemos o tempo e a disponibilidade do Hugo Lago para essa entrevista. E desejemos a ele toda sorte do mundo!

Matéria - Totalmente Rubro-Negro
Por Yago Martins

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.