Fla vai usar Copa do Mundo para acertar problemas e fazer contratações
É inegável que o Flamengo precisa se mexer para mudar o péssimo momento em campo. E para isso, a diretoria já traçou um plano: vai utilizar a parada de um mês para a Copa do Mundo, após a nona rodada do Campeonato Brasileiro, para contratar jogadores e um novo diretor-executivo de futebol que assuma o lugar de Paulo Pelaipe. A meta é repetir o que foi feito em 2006, também com Ney Franco como treinador, e dar um rumo para o Rubro-Negro.
Para o cargo de diretor-executivo de futebol, a procura já começou. O sonho de consumo é Rodrigo Caetano, que está no Vasco. No entanto, o clube já procurou Felipe Ximenes, do Vitória, e Carlos Alberto Parreira, atual coordenador técnico da Seleção Brasileira, mas que deixará o cargo após a Copa do Mundo. Até lá, Fred Luz, atual diretor de marketing, acumulará as duas funções.
Em 2006, Ney Franco teve 40 dias para trabalhar o time, que vinha tendo campanha irregular no Campeonato Brasileiro e que chegou com dificuldades na final da Copa do Brasil ao tirar adversários sem peso. Descobriu Renato Augusto, barrou Obina e Peralta, levando o Rubro-Negro ao título da competição nacional diante do Vasco.
– Acho que não só o Flamengo, mas qualquer equipe tem que ficar atenta nesta parada e com atenção focada ao mercado. Estamos discutindo contratações e temos de torcer para não perder ninguém. Não é o momento de pressionar a diretoria – afirmou Ney Franco.
A torcida espera apenas que até a parada para a Copa do Mundo os problemas já não tenham virado uma bola de neve e o Flamengo continue perdido dentro dela.
Fonte: Lancenet!
Por: Yago Martins
Post a Comment