Óscar Romero, meia do Cerro Porteño é oferecido ao Flamengo e mais dois clubes

O Corinthians mostrou força no mercado e contratou Ángel Romero, do Cerro Porteño-PAR. Mas o atacante não é o único da família que poderá desembarcar no Brasil. O irmão gêmeo do corintiano Óscar Romero foi oferecido a alguns clubes do país e Flamengo, São Paulo e Grêmio estão interessados e avaliam a possibilidade da contratação.
O Cerro Porteño sabe que se alguns dos times de fato se empenhar, será difícil manter o apoiador no elenco. E se isso ocorrer, os paraguaios, ao menos, esperam lucrar e descartam emprestar o jogador. Para deixar o clube, apenas em definitivo, o que pode dificultar o acerto. Com apenas 21 anos, Óscar Romero tem sido convocado para a seleção do Paraguai, que não disputará a Copa do Mundo.
O Flamengo vê a possibilidade com bons olhos, já que a posição de Óscar Romero é considerada a principal carência do elenco. Lucas Mugni até esboçou sucesso, mas não conseguiu manter a regularidade e voltou para o banco de reservas. Assim, a diretoria observa o paraguaio, que poderá vestir a camisa do Rubro-negro.
O São Paulo está de olho na volta de Lugano, mas está atento às opções do mercado. Com Ganso em grande forma, um apoiador não é uma prioridade. Por outro lado, um companheiro para o camisa 8 é visto com bons olhos, já que o atual elenco não oferece tantas opções. Desta forma, Óscar é analisado e pode chegar ao Morumbi.
Mas o grande favorito para contratar o paraguaio é o Grêmio. E quem diz isso é o irmão de Óscar, Ángel Romero. Em sua apresentação ao Corinthians, o atacante disse que gostaria de continuar jogando ao lado do apoiador, mas que o time de Porto Alegre já havia feito uma sondagem e consideraria a reedição da dupla uma possibilidade remota.
Para viabilizar a contratação de Óscar Romero, os clubes buscam um investidor. A negociação não é considerada barata, mas viável para os clubes brasileiros. Ángel Romero foi contratado pelo Corinthians por US$ 3 milhões - cerca de R$ 6.7 milhões -  e o valor é parecido com o que o Cerro Porteño espera lucrar com o irmão.
Fonte: Uol Esportes
Por: Yago Martins

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.