Bolaños, provável reforço do Flamengo, tem funções detalhadas por ex-treinador

 O jogador teve posição destacada na grande campanha da Costa Rica na Copa do Mundo, eliminada nas quartas de final, em disputa de pênaltis contra a Holanda. Ele atuou nos cinco jogos da equipe no Mundial, e deu duas assistências, mas não balançou as redes. No futebol dinamarquês, o jogador disputou 95 partidas pelo Copenhague e marcou 12 gols. 

Ex-treinador de Bolaños na Costa Rica, o comentarista René Simões detalhou a maneira que o atleta costuma jogar. “Muito bom jogador. É driblador, rápido e tático. Ele cumpre bem as tarefas. Ele esteve comigo em 2009 e evoluiu muito taticamente. Ele participava bem, mas não tinha essa aplicação que apresentou com a Costa Rica” disse o agora comentarista.

A posição mais pelos lados e o bom aproveitamento em bolas paradas são outros fatores destacados por René. “Comigo ele jogava como segundo homem de frente, mais pelo lado do campo. Ele atuou nessa função na Copa do Mundo, com essa linha de quatro no meio. Apesar de ser destro, ele fez essa linha pelo lado esquerdo. Ele não é um 10 tradicional. Também é muito bom em bolas paradas, faltas e escanteios”, completou. 

Fonte:Superesportes
Por:Samir Merey

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.