De volta à seleção, Marcelinho espera repetir sucesso deste ano com o Fla

No início da tarde desta segunda-feira, em um hotel de São Paulo, a seleção brasileira de basquete masculino foi reunida e apresentada oficialmente à imprensa para iniciar a preparação para a Copa do Mundo da categoria entre os dias 30 de agosto e 14 de setembro na Espanha. Dez convocados, parte da comissão técnica e membros da diretoria da CBB estiveram presentes. Entre os nomes de destaque, Marcelinho Machado. Os auxiliares de Rubén Magnano, José Neto e Demétrius, foram as ausências, já que estão com a seleção B no Sul-Americano. O últimos dois nomes, que completarão a lista de 12, virão do torneio. Além dos citados, três jogadores estão reunidos com a seleção para ajudar na preparação: o armador Deryck, o ala Gemerson e o pivô Leonardo.

Ausente de competições com a camisa verde e amarela desde as Olimpíadas de Londres em 2012, quando anunciou sua aposentadoria da seleção, o capitão do Flamengo comentou sobre o orgulho de poder retornar e explicou os motivos da sua mudança de opinião. Mais experiente do grupo, aos 39 anos, o ala sonha em repetir a temporada vencedora que teve no Flamengo.
- Eu nunca escondi de ninguém o prazer que eu sinto de representar o meu país e estar na seleção. Muitas coisas me levaram a voltar. Dessa vez, eu até mesmo acreditei que eu ia sair da seleção. Mas muitas coisas aconteceram. A minha lesão meu deu um ânimo a mais nesse final de carreira. Ter ganhado os títulos com o Flamengo também me motivou. Jogar no Flamengo é uma cobrança muito grande, estamos vendo o que está acontecendo no futebol. É sempre uma pressão muito grande, mas conseguimos fazer uma ótima temporada com o Flamengo. Essa temporada que a gente fez no clube, vai tentar levar para a seleção e conquistar um grande resultado no Mundial, que é o desejo de todos nós - declarou o camisa 4.
O Brasil vai iniciar sua fase de preparação para o campeonato mais importante do ano na cidade de São Paulo e depois disputará alguns torneios amistosos. O primeiro deles no Ginásio do Maracanãzinho com Angola e Argentina entre os dias 31 de julho e 2 de agosto. Posteriormente, vai à casa dos hermanos em outro triangular, que ainda terá o México. No dia 16 de agosto viaja até Chicago para enfrentar o melhor time da atualidade, os EUA, em um amistoso. Para completar, um quadrangular na Eslovênia com os donos da casa, a Lituânia e o Irã entre os dias 21 e 23 de agosto. A estreia no Mundial será no dia 30 do mesmo mês contra a França em Granada.
Fonte:Globoesporte.com
Por:Samir Merey

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.