Em entrevista coletiva, Ximenes fala sobre situações atuais: Erazo, André Santos, Elano e elogia a volta de Luxemburgo

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (23/07), o diretor executivo Felipe Ximenes falou sobre os casos de Erazo, André Santos e Elano. O diretor também comemorou a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Veja os pontos principais da entrevista.

CHEGADA DE LUXEMBURGO E SAÍDA DE NEY FRANCO

"Não queríamos tomar uma decisão sem conversar e chegar a um acordo com o Ney. Iniciamos as tratativas ontem à noite e acertamos hoje de manhã. Vanderlei tem contrato até o fim de 2015"

"A história de Vanderlei fala por si só. Luxemburgo ficou oito meses invicto em 2011, levou o Flamengo à Libertadores e conduziu o Grêmio até a Libertadores. É um rubro-negro confesso e isso pesa a favor"

''Ney Franco chegou antes de mim. E foi um processo duro de ser tomado pelo profissional que é. Todos acreditavam que Ney poderia conduzir esse processo. Comentei que essa temporada de treinos criou uma expectativa de 30 dias treinando resolveria o problema de todos os times. Não é assim que acontece. Sete jogos sem vitórias, última colocação tornam difícil a situação do treinador. Confiantes em retomar com o Vanderlei o caminho das vitórias''

ERAZO E ELANO

"Erazo estamos em processo de rescisão. Caso do Elano não foi tratado oficialmente pelo clube"

ANDRÉ SANTOS

"André Santos, como deixei claro ontem, não tem o contrato rescindido oficialmente. O representante dele está no clube tratando uma possível rescisão e quando tivermos posição oficial informaremos. O clube ao se posicionar oficialmente sobre uma rescisão está assumindo uma posição que não tem condição de se negociar. Deixei claro que não estava rescindido e não está. Pode parecer questão de semântica, mas é importante para uma negociação. Clube procura fazer de forma amigável. A partir do momento em que assume posição unilateral tem que responder. Quando me perguntaram se havia sido rescindido disse que não. Não falei que não havia conversado. Tema certamente que cabe ao Flamengo querer se posicionar abertamente ou não. Não podemos esquecer que temos uma versão. O representante dele está negociando o acordo ao longo do dia, esperando a negociação da melhor forma possível. O teor da minha conversa ele sabe qual foi e não vou expor aqui".

Resumindo a entrevista coletiva de Felipe Ximenes. Ele informou que o empresário de André Santos está na Gávea tratando da rescisão, confirmou que Erazo está fora dos planos e elogiou a chegada de Luxemburgo pelo passado vitorioso do treinador. Caso Elano ainda terá que ser estudado para tomar alguma posição.

Matéria - Totalmente Rubro-Negro
Por: Yago Martins
Respostas de Felipe Ximenes: GE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.