Flamengo é desmentido e mostra confusão no clube

O diretor de futebol, Felipe Ximenes, iniciou sua coletiva dizendo que o momento do Flamengo pede clareza. Mas foi justamente o que faltou durante os quase 30 minutos de entrevista. Ao falar sobre a situação de André Santos, ele negou que o lateral tenha tido seu contrato rescindido pelo Flamengo. No entanto, pouco depois da declaração, o próprio jogador confirmou a informação.

"Foi o Felipe Ximenes, o diretor executivo. Me chamou e disse que o contrato estava rescindido. Inclusive, depois da agressão, o próprio clube me ligou perguntando se eu estava bem e tranquilo, soltaram uma nota a meu favor no site do clube para comunicar o que tinha acontecido, sempre me ligando demonstrando preocupação comigo. E hoje, a mesma pessoa, o Felipe Ximenes, me chamou e me comunicou que meu contrato estava rescindido", disse André em nota oficial.

O episódio mostra a confusão que o futebol do Rubro-negro vive no momento. Felipe Ximenes apenas deu a entender que há conversas com André Santos sobre sua situação no clube.
- Não procede (a rescisão de André Santos). Eu não tenho essa informação - disse Ximenes, confirmando apenas que vem conversando com o atleta:

- Todo assunto que se discute com um atleta diz respeito da vida dele no clube. E a gente vai continuar discutindo com todos os atletas. Com o André foi uma situação difícil que ele passou. E nós vamos continuar conversando com ele sobre isso e a situação dele no clube.

O lateral-esquerdo era o jogador mais perseguido pela torcida rubro-negra, que chegou a agredi-lo no último domingo, após a goleada para o Internacional. Seu contrato vai até agosto de 2015. Ou seja; mais uma multa para o Flamengo pagar.

"Agora vou conversar com meu empresário Carlos Leite para que a gente possa sentar e resolver as coisas da melhor forma com o Flamengo. Até porque isso foi uma decisão deles e não uma decisão minha. Então, espero que eles resolvam da melhor forma possível", acrescentou o jogador.

Além de André Santos, Elano e Chicão também podem deixar o Flamengo. Isso sem contar o zagueiro Erazo, que, ao contrário dos outros, foi tomou a iniciativa de pedir para ser negociado.

- Só quem não se reapresentou (nesta terça, no Ninho do Urubu) foi o Erazo. A gente vai ter reunião com ele e o representante. No sábado, ele pediu para não viajar (para Porto Alegre). Todos os outros estão aqui. Estamos conversando com os atletas e qualquer decisão diferente da manutenção vai ser comunicada para vocês (jornalistas).

De certo, apenas que Ney Franco ganhou uma sobrevida até o clássico contra o Botafogo, domingo, no Maracanã.

- Não quero vincular esse resultado (vitória sobre o Botafogo) à permanência do treinador. Esse assunto nunca foi cogitado pelo Flamengo e a gente sabe como funciona o futebol - despistou o dirigente.

A terça-feira foi de treino para os reservas e trabalho regenerativo para os que foram titulares contra o Internacional. Lanterna do Brasileiro, com sete pontos em 11 jogos, o Flamengo teve um dia de reuniões na segunda-feira. No entanto, o Rubro-negro não consegue decidir que caminho tomar entre promover mudanças ou manter as peças.

Fonte: Extra Globo

Por:Samir Merey

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.