Flamengo viaja ao Sul com desfalques, Ney Franco pressionado e preocupação com D'Alessandro

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Flamengo treinou neste sábado pela manhã, no Ninho do Urubu, e depois viajou para Porto Alegre, onde neste domingo vai enfrentar o Internacional, às 16h no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cheio de problemas, o time rubro-negro vai tentar a recuperação no Sul do país.
Sem vencer desde que chegou ao clube, o técnico Ney Franco já sofre pressão de parte da torcida e também de alguns dirigentes. Até agora, em seis jogos disputados, ele acumulou três derrotas e três empates. O Rubro-Negro está na 20ª e última colocação na tabela com apenas sete pontos. Um resultado negativo diante do Inter pode complicar ainda mais a situação do treinador.
E Ney Franco terá desfalques para escalar o Flamengo neste domingo. O zagueiro Samir, com lesão muscular na coxa, está fora. Com isso, a equipe deve deixar de atuar no esquema 3-5-2 e adotar o 4-4-2, com a entrada de Luiz Antonio no meio-campo. O atacante Paulinho, que também saiu machucado durante a derrota para o Atlético-PR na quarta-feira, após levar uma pancada no tornozelo, não treinou neste sábado e está vetado. Outro que sentiu o tornozelo e também não viajou é o meia Everton. Desta forma, Lucas Mugni e Nixon devem ser os substitutos.
O treinador ainda esperava contar com o argentino Canteros e até escalou o volante entre os titulares no treino de sexta, mas ele não foi regularizado a tempo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e não poderá atuar. Preocupado com a qualidade do meia colorado D'Alessandro, Ney Franco já admitiu que sua equipe deve ter uma postura mais defensiva contra o Inter.
Com isso, o Fla deve ir a campo no Beira-Rio com a seguinte formação: Felipe, Léo Moura, Chicão, Wallace e André Santos; Recife, Luiz Antonio, Elano e Lucas Mugni; Nixon e Alecsandro.
Fonte:ESPN
Por:Samir Merey

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.