Zico critica Flamengo, que não apresentou padrão após intervalo para a Copa


A situação do Flamengo, que é o lanterna do Campeonato Brasileiro, fez o estúdio do “Futebol de Verdade” quase pegar fogo. Mesmo participando por telefone, por estar no Japão, Zico fez questão de criticar a postura do time nos últimos dois jogos (derrotas para Atlético-PR e Internacional. Para o ídolo rubro-negro, o técnico Ney Franco não conseguiu dar resultados mesmo com os 30 dias de preparação durante a Copa do Mundo. 

“O Flamengo passou 30 dias só treinando e levou gols infantis contra o Atlético-PR, com a defesa totalmente desorganizada nos dois gols. No segundo então, a gente nota isso claramente. O time está sem confiança, os jogadores não estão tranquilos com o momento da Gávea. Tanto que os mais experientes acabam tendo atitudes infantis e desesperadas, como fez o Chicão nessa partida contra o Internacional. Zagueiro não se deve dar carrinho dentro da área, a gente aprende isso na base”, enfatizou Zico.

Já o comentarista Juninho Pernambucano, que esteve na transmissão da partida pela TV Globo, fez uma análise da atuação do time rubro-negro:

“O resultado mostra que o foi um domínio total do Internacional sobre o Flamengo, que até teve um início equilibrado até sair o primeiro gol da partida. A maioria dos gols que o time leva parece os que são levados por equipes que estão na parte de baixo da tabela. Já vivi esse momento e sei como é isso. O Flamengo só finalizou duas vezes e é muito pouco para conquistar uma vitória”, disse Juninho, que chegou a dar uma dica para o treinador do Rubro-negro.  

“Hoje a grande dificuldade do Flamengo é colocar entre os titulares Leo Moura e André Santos. Um deles precisa ir para o meio. O Ney Franco precisa arrumar um melhor posicionamento para os jogadores mais experientes”.

Mas Zico interrompeu o ídolo do Vasco para fazer uma ressalva importante:

“O problema é que não dará tempo para ele (Ney Franco) fazer isso. Ainda mais do jeito que ele chegou após a saída do Jayme de Almeida. Campeonato Brasileiro não é o momento para fazer experiência. O treinador teve tempo para trabalhar, mas ainda não conseguiu mostrar resultados. Parece que o clima internamente não está bom pra ele no Flamengo”, criticou o Galinho de Quintino, que ainda foi incisivo em relação à agressão ao lateral André Santos.

“Acho que não se pode jogar a culpa em só jogador. Se o André Santos não está com toda sua forma, ele está lá para tentar ajudar o time. Mesmo assim não pode ser agredido em nenhum momento. O torcedor se não está gostando do time, não deve ir ao jogo. Nada de violência contra os jogadores. E esses não são torcedores apaixonados pelo Flamengo.  Parecem que estão sendo orquestrados por pessoas que participam da política interna do clube e que já causaram graves problemas. Essas pessoas só aparecem nos momentos ruins, como se fossem urubus na carniça”.

O Futebol de Verdade é transmitido pela Rádio Globo todas as segundas-feiras de 20h as 22h.

Fonte: Rádio Globo
Por:Samir Merey

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.