Flamengo ‘desiste’ do Brasileiro 2014 para montar ‘time dos sonhos’ em 2015, no Futebol Feminino
Ao divulgar a tabela, a CBF colocou o Flamengo no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino em 2014, algo que esteve realmente perto de acontecer, mas que não será possível nessa temporada. Com um ideal antigo de retomar as atividades no campo, com as mulheres, o clube da Gávea montou todo um projeto e recebeu o convite para participar da principal competição brasileira, já neste ano. Porém, preferiu aguardar e buscar investidores próprios para o time feminino, para poder ter tempo e possibilidades para treinar, contratar e montar um “time dos sonhos” para o próximo ano, como foi dito pelo responsável da nova’ modalidade do clube, que já carrega importantes quesitos em seu currículo e que há 4 anos reside nos EUA, país potência no esporte. Confira e entenda todos os detalhes, desde a negociação para o retorno do futebol feminino ao Fla, até a ideia de se tornar uma potência, em uma entrevista exclusiva com o mesmo:
Um dia depois de tornar pública uma matéria anunciando o retorno do Futebol Feminino à Gávea, a equipe 'Flamengo em Foco' foi notificada que tal retorno acontecerá sim, mas que pode ser adiado, por um nobre motivo. Alex Salleh, um dos pioneiros do futebol feminino no Brasil, idealizador e responsábel do projeto da modalidade, conversou com o Matheus Berriel, representante do iFlamengo News / Flamengo em Foco, e esclareceu todos os detalhes envolvidos no assunto. Confira abaixo na íntegra como foi a conversa:
“Eu assumi o Futebol Feminino do Flamengo sim, mas o contrato só foi assinado em Junho, época de Copa do Mundo, com o país todo parado, e no mês seguinte todos os grandes investidores estavam de cofres vazios. Foi uma missão quase impossivel conseguirmos os patrocínios necessários para montarmos o time de nossos sonhos, ao qual desejávamos disputar esse Brasileiro. Tinhamos a opção de disputar essa importante competição com uma equipe amadora, mas para honrar a tradição da camisa rubro negra, que merece sempre o melhor, resolvemos desistir da competição, para podermos inciar o trabalho em alto nível em 2015 e disputar ano que vem dignamente, e realmente para disputar o título. Este ano está sendo muito produtivo pois fizemos grandes contatos e divulgamos nossa proposta, já tendo varios patrocinadores interessados para a próxima temporada, o que nos dá a certeza de montarmos realmente o melhor time do pais.”, disse inicialmente Alex, que prosseguiu afirmando que a equipe já está sendo montada e que já tem mais de 30 atletas convidadas, todas de nível de Seleção, e que algumas já confirmaram que vão defender a camisa do Flamengo, inclusive as 4 melhores da Seleção Brasileira Sub-20, que estão atualmente no Mundial da categoria.
“Está faltando só o acerto com o patrocinador, para contratarmos as atletas e começarmos o trabalho. Vamos fazer muitas promoções para esse projeto dar certo, usar muito a mídia, por que o trabalho não é só montar uma equipe. Vamos fundar uma Liga dos Fortes, com os melhores clubes do Brasil, para termos forças e realizar grandes eventos. Devid o a não termos hospedagem disponível em Cabo Frio (que teria uma parceria com o Fla, via prefeitura e Seleção local), não foi possível reforçar o time. Assumi o trabalho para realmente montar o mleho time do pais e mostrar que o Futebol Feminino pode ser um sucesso de mídia , público e financeiro a exemplo dos Estados Unidos, mas, devido a diviculdade de conseguirmos os patrocínios para o momentos, e todos se interessando em investir em 2015, resolvemos adiar o lançamento da equipe. Minha proposta é formar o melhor time de Futebol Feminino, inclusive com atletas internarcionais que irei levar ao Brasil, por que estamos atrás de grandes investidores para dar à Nação Rubro-Negra o time dos sonhos que ela merece”, finalizou Alex Saleh, que mora em Marlborough (Massachusetts) há 4 anos e foi um dos pioneiros do futebol feminino no Brasil, quando começou na praia de Copacabana, em 1981, quando o esporte era proibido por lei. Ele será o principal responsável pela modalidade no Flamengo, nesse retorno.
Além do Brasileiro, o novo time de Futebol Feminino Rubro-Negro estuda disputar todas as principais competições, a partir da próxima temporada, como o Campeonato Carioca, organizado pela FFERJ. No histórico, o clube já teve outras equipes femininas de futebol e chegou a conquistar um título, o Torneio de Rio das Ostras de 1999, além de ficar com a prata nos Estaduais de 1999 e 2000, ano em que o esporte foi extinto na Gávea.
Fonte: Flamengo em Foco
Por: Yago Martins
Post a Comment