Condição física afasta Donatti de estreia contra o Botafogo
Desde que Donatti treinou pela primeira vez no campo, na última quarta-feira, cresceu a expectativa da torcida por vê-lo estrear pelo Flamengo no clássico contra o Botafogo. Mas tudo indica que será preciso um pouco mais de paciência. Mesmo que o nome do argentino seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até esta sexta – o que deixaria em condição de ser relacionado –, a comissão técnica entende que o argentino ainda não está fisicamente apto a atuar.
CLIQUE EM CONTINUE LENDO E TERMINE DE LER A MATÉRIA
Quando se intensificaram as negociações com o Flamengo, Donatti deixou a pré-temporada do Rosario Central, como forma de marcar seu desejo de ser transferido. E como vinha de férias, interrompeu seu processo de recondicionamento físico. Apenas na última quinta, Donatti apareceu no campo para trabalhar com bola. Dessa forma, a comissão técnica entende que três sessões de trabalhão não são suficientes para deixar o jogador na condição ideal.
Ainda na avaliação do Flamengo, o fato de a equipe contar com outros quatro zagueiros prontos para jogar (Réver, Rafael Vaz, Juan e Léo Duarte) faz com que Donatti não precise ir para o sacrifício e corra o risco de sofrer uma lesão como consequência de não estar na melhor forma. A decisão, dessa forma, é por preservar o reforço, que está perto de completar 30 anos.
Durante a apresentação de Leandro Damião, nesta quinta-feira, o diretor de futebol Rodrigo Caetano havia indicado que Donatti não deveria estar pronto para enfrentar o Botafogo.
- Não sei se estará pronto tecnicamente e fisicamente, mas estamos no aguardo da regularização. Muito provavelmente por conta dessa questão de ambientação, é uma decisão técnica e física - explicou.
Fonte: GE
Por: Yago Martins
Twitter: @Yago_Martins23
Post a Comment