Longe do rebaixamento, Dorival Jr. cobra reestruturação no Flamengo para 2013


A vitória sobre o Figueirense deixou o clima no Flamengo mais leve. Com 44 pontos e a oito do Sport – primeiro time na degola –, o rubro-negro respira mais aliviado e já planeja a próxima temporada. O técnico Dorival Júnior, porém, não pensa em comemorar a situação atual e já cobra uma reestruturação da equipe para virar protagonista em 2013.
O treinador afirma que é o responsável pelo o que ocorreu no time desde sua chegada, mas deixa claro que velhos hábitos antigos atrapalharam o clube nesta temporada.
"O Flamengo tem a obrigação de se preparar melhor para uma competição. Temos obrigação de buscar uma reestruturação. Assumo a responsabilidade desde a minha chegada", disse o comandante, contrariado com o desempenho da equipe na temporada.
Apesar de ainda ter chances matemáticas de cair para a Série B - 0,08% segundo o site Chance de Gol– todos no clube já se consideram livres do fantasma do rebaixamento. Apesar disso, Dorival pede que a atual temporada seja utilizada como um exemplo do que não deve ser feito em 2013.
"Temos que usar 2012 como um aprendizado para o ano que vem. Independente de cair ou não, foi muito pouco o que foi feito neste ano", afirmou. "Claro que ainda existem situação até o fim do ano, mas temos que continuar nos empenhando até o final da competição", completou.
Se dentro de campo tudo parece se encaminhar, fora dele o Flamengo ainda vive fase conturbada. Nesta semana, o Rubro-negro decidirá o futuro de Adriano após o atacante se envolver em mais polêmica. O Imperador afirmou não saber se continua a jogar futebol, enquanto que o clube pode decidir pela rescisão do contrato com o camisa 10.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.