Diretor do Flamengo, Pelaipe promete consultar Zico e formar um time ‘à gaúcha’
Paulo Pelaipe abriu mão do show de Madona em Porto Alegre, na noite do último domingo, para acertar os detalhes do novo desafio, como diretor executivo do Flamengo. Ele será apresentado nesta terça-feira à tarde, na Gávea, e quer reforçar o elenco pensando mais em um time competitivo do que em estrelas.
- A equipe tem que ser equilibrada. O Flamengo tem uma característica de muita técnica, mas se não tiver força e velocidade, não consegue formar um bom time - disse Pelaipe, 62, contratado por dois anos.
O novo gestor do futebol promete respeitar a hierarquia na montagem do elenco, e inclusive consultar Zico, ídolo e maior inspiração da nova diretoria. Sua primeira missão será definir, junto ao grupo do presidente Eduardo Bandeira de Mello, sobre a premanência de Zinho, que agora passa a supervisor, e do técnico Dorival Júnior. Os dois estão viajando.
- Vou conversar com o treinador, sou de diálogo. Nunca trabalhei com o Dorival, só contra. É uma pessoa educada, fina, vamos falar pessoalmente, ver as ideias, para tomar as decisões - disse Pelaipe, sem garantir a permanência do técnico, que só volta ao Rio semana que vem.
O novo executivo garante que ainda não coversou sobre possíveis reforços com ninguém. Mas vai começar a tratar disso hoje, já que chega com bagagem para só voltar a Porto Alegre no Natal.
- Ainda não falei com ninguém sobre jogadores. O Dorival deve ter uma lista com reforços, o planejamento para a pre-temporada. Eu vou ficar direto no Rio, só volto no Natal. Ele volta dia 15 ou 16. Zinho também está fora, chega nos próximos dias, vamos trocar ideia, quero falar com o Zico também. É uma referência, o maior ídolo. É importante ouvir a opinião dele - detalhou Pelaipe, alinhado ao pensamento da nova presidência.
Os rumores sobre uma possível investida no técnico Mano Menezes foram desconversados pelo novo diretor, amigo do ex-treinador da seleção brasileira. Hoje será divulgado também o nome do novo vice de futebol. Flavio Godinho, que vem centralizando as decisões junto ao vice de marketing Luiz Claudio Batista, deve dar lugar a Wallim Vasconcelos, que responderá pela pasta.
Sobre os objetivos no Flamengo, Pelaipe é claro. Quer ver o clube ganhando títulos.
- Vamos fazer um trabalho forte para ganhar títulos. O torcedor do Flamengo quer botar faixa no peito, essa é a nossa meta - prometeu.
Fonte: Jornal Extra
Post a Comment