Polêmico, Pelaipe promete linha dura no Flamengo: ‘Não vou beber com jogador’
A linha de trabalho do novo diretor do Flamengo, Paulo Pelaipe, envolve um vasto banco de dados de jogadores com potencial de contratação. No Grêmio, onde se destacou nos últimos anos, o executivo também implementou um regimento interno para os jogadores para exigir comprometimento.
- Tenho bom trânsito com eles, não sou de ficar em bar bebendo com jogador. Mas respeito os profissionais, não faço críticas, falo só com eles - explica o executivo.
Seu longo currículo, com começo no esporte amador, passagens pelo Fortaleza e pelo Corinthians, também reserva um espaço para episódios polêmicos. Recentemente, Pelaipe se envolveu em discussões com o técnico Abel Braga, do Fluminense, e chegou a criticar os salários atrasados do Flamengo, que visava a contratação do meia Douglas.
O episódio mais grave foi uma acusação de racismo durante um jogo do Grêmio contra o Flamengo, no Engenhão, em que teria chamado seguranças da Federação de Futebol do Rio de macacos. Pelaipe explica que houve apenas um mal-entendido e o caso não foi à frente.
- O que aconteceu é passado, no Sul temos costume de chamar os outros de negrão, de forma carinhosa, o rapaz usou esse termo achando que eu o tinha ofendido - justificou.
Perguntado se tinha um estilo mais duro no trato dos interesses dos clubes que defende, Pelaipe brincou.
- Já fui mais brigador, agora tenho que estar preparado para brigar pelas coisas do Flamengo. Fiquei entusiasmado com as pessoas que vão trabalhar no Flamengo, as ideias que eles têm para o clube, acho que tenho condições de colaborar - finalizou.
Fonte: Jornal Extra
Post a Comment