A dúvida que Dorival Júnior afirmou ter para o duelo contra o Vasco ficou pelo meio do caminho. Apesar da possibilidade de entrada do meia Cléber Santana, o time entrou em campo com a mesma escalação do jogo anterior, com Elias e Ibson no meio de campo. Os dois tiveram boas atuações, saíram aplaudidos pela torcida, mas a dupla pode se separar nos próximos jogos. Ainda em busca da melhor condição física, Elias emplacou duas partidas seguidas. A comissão técnica pretende evitar o desgaste do jogador e, consequentemente, uma lesão. Por isso, Elias deve ser poupado em breve. Em alta, ele recebe até elogios do treinador.
“Precisávamos de um jogador com mobilidade, mas com uma dinâmica maior. Um jogador que fizéssemos bem essa transição. É o Elias. Ele ainda não está no seu melhor momento fisicamente. Então vamos estudar algo para não forçá-lo. Talvez tenhamos que poupá-lo mais à frente”, afirmou Dorival Júnior.
Mais atrás de Elias em campo, Ibson voltou à posição onde iniciou a carreira profissional e teve destaque, em 2004. Como segundo volante, o jogador tem chamado a atenção e parece deixar o mau momento de lado. No início do ano, Ibson foi citado como um atleta de alto salário e, portanto, negociável. O camisa 7 não engoliu as declarações e após marcar um gol contra o Madureira, não comemorou. O fato gerou mal-estar com o diretor de futebol, Paulo Pelaipe.
Após uma conversa com o dirigente, a irritação foi superada e Ibson deixou o campo no jogo contra o Vasco substituído, mas também aplaudido e com o nome gritado pela torcida. Dorival Júnior comemorou a boa atuação do jogador e pediu à torcida paciência para que o volante volte a seus melhores dias.
“Acho que o Ibson vai alcançar uma recuperação completa ao longo desse ano. Ele precisa deconfiança, apenas isso. A torcida sabe do potencial dele. Ninguém desaprende a jogar futebol. É passar confiança e credibilidade para que ele possa melhorar”, disse Dorival Júnior.
O elenco rubro-negro se reapresenta nesta sexta-feira, à tarde, no Ninho do Urubu. O próximo confronto é contra o Nova Iguaçu, domingo, às 17h, no Engenhão.
Post a Comment