Com torcida na Gávea e estreia em clássico, Luxa afirma: "Está piscando"


Vanderlei Luxemburgo foi anunciado na quarta-feira, treinou na quinta e já vai ter uma pedreira no seu primeiro jogo. Domingo, o Flamengo pega o Botafogo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro no Maracanã, às 18h30. E o treinador chegou num momento difícil, com o time na lanterna, torcida protestando, André Santos agredido. Mas, nos seus primeiros três dias de trabalho, encontrou um ambiente mais cordial que o que se apresentava dias atrás. Neste sábado, por exemplo, cerca de mil torcedores apoiaram o time no treino na Gávea. 

Domingo, vai iniciar sua quarta passagem pelo clube. Ele já havia trabalhado como técnico em 1991, 1995 e de 2010 a 2012, quando ganhou um título carioca, o único em sua carreira pelo Flamengo. Ainda assim e com uma longa experiência, não deixa de estar ansioso pela estreia.

- Está piscando. Tem o friozinho na barriga e piscando - brincou Vanderlei Luxemburgo.

Satisfeito com o comportamento que viu da torcida durante po treinamento na Gávea, Vanderlei demonstrou confiança no que pode acontecer a partir de agora no Campeonato Brasileiro. O primeiro passo é sair da zona de rebaixamento. Com apenas sete pontos em 11 rodadas, o Flamengo é o lanterna da competição.

- Só tivemos coisas positivas. Uma ou outra coisa só. Ofusca as coisas negativas. Achei muito bom ter vindo aqui, com o campo bom, vestiário bom. É um outro momento. Iniciamos uma nova etapa, com 27 rodadas para mudar a história. Com esse ambiente, com um dos jogos decisivos, não podemos colocar que só cabe a vitória, pois é um clássico contra um grande adversário. Temos que sair dessa zona de rebaixamento e começar a pensar em coisas boas. Com o ambiente favorável, e se a torcida abraçar, caminha bem. O torcedor quer um time que se doe por ele, pode até aceitar a derrota, mas desde que tenha uma equipe aguerrida com as características do clube.


Fonte:Globoesporte.com
Por:Samir Merey

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.