Imprensa europeia se espanta com situação do Flamengo no Campeonato Brasileiro

A crise no Flamengo já atravessou o oceano e foi parar na Europa. Lanterna no Campeonato Brasileiro, com apenas 10 pontos após 13 rodadas, o clube carioca passa por um momento tão complicado que assusta até a imprensa europeia. Nesta segunda-feira, o jornal italiano La Gazzetta Dello Sport, e o jornal espanhol "El País" destacaram a situação do time e colocaram o rubro-negro como forte candidato ao rebaixamento.

La Gazzetta Dello Sport falando sobre a situação

Em seu site oficial, o diário italiano lembrou a gloriosa história da equipe carioca e destacou o fato de o Flamengo nunca ter sido rebaixado no Brasileirão, o que aumentou o "espanto" dos europeus.
"Seis campeonatos nacionais, uma Libertadores e uma Taça Intercontinental. Quase 40 milhões de fãs, tornando-se os clubes mais populares do Brasil. E, acima de tudo, nunca rebaixado. Flamengo, junto com Santos, São Paulo, Internacional e Cruzeiro, pode se orgulhar de nunca ser descartado por categoria em sua longa história de 118 anos. Mas, agora, o risco é grande", analisou o jornal.
O jornal destacou que a situação do Flamengo não é irrecuperável, mas lembrou que a derrota para a "desconhecida" Chapecoense, no domingo, deixou o time rubro-negro na última colocação na tabela.
"A derrota contra a Chapecoense, muito menos conhecida e prestigiada do que o rubro-negro, coloca o clube no Rio de Janeiro em último lugar no Brasileirão depois de 13 rodadas", destacou.
El País falando sobre a situação
Vivendo uma das piores campanhas de sua história, o Flamengo virou tema de um artigo do jornal espanhol "El País". Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro foi retratado pelo diário como um time que viveu glórias no passado, possui o maior número de fãs do país, mas enfrenta um presente turbulento marcado pelo risco de sofrer seu primeiro rebaixamento.
Assinado pelo jornalista Pedro Cifuentes, o artigo destaca que a equipe atual já não exibe o brilho daquela comandada por Zico nos anos 80, que conquistou a Taça Libertadores e o Mundial de Clubes. Pelo contrário, o time enfurece cada vez mais a torcida, diz o jornal, que também analisou a diminuição no número de sócios-torcedores: de 64.000 a 55.000.
O diário traça uma comparação entre a situação do Fla e a da seleção brasileira, já que ambas vivem crises e apostam em técnicos do passado para a reformulação - Vanderlei Luxemburgo, no Rubro-Negro, e Dunga, no time canarinho.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.