Raio-X das Chapas: Treinadores! Muricy Ramalho, Jorge Sampaoli ou Jayme de Almeida ?

Diante de um dia bastante agitado sobre possíveis treinadores do Flamengo, nós da equipe do blog Totalmente Rubro-Negro estamos fazendo um Raio-X, explicando as qualidades e as possíveis dificuldades que os treinadores que poderão assumir o Rubro-Negro após a eleição pode vir a ter. 

MURICY RAMALHO - CHAPA AZUL - EDUARDO BANDEIRA DE MELLO

O atual presidente Eduardo Bandeira de Mello, tenta se reeleger, e uma das cartas na manga é o técnico Muricy Ramalho. Muricy tem no seu currículo 4 Campeonatos Brasileiros, 1 título da Libertadores e também 1 título da Recopa Sul-Americana. O treinador sempre foi conhecido por montar times bem postados defensivamente e vencer jogos e campeonatos com o famoso "1 a 0". Não é um futebol bonito praticado quando Muricy está no comando, porém é um futebol que busca e costuma sempre obter resultados positivos. No seu último trabalho no São Paulo, Muricy foi vice-campeão Brasileiro (2014), e o time Paulista mostrava um futebol mais de toque de bola, mostrando parecer que Muricy Ramalho tenha mudado seu estilo de jogo. Passando isto, Muricy deu um tempo e ficou um período "sabático". Com o aval de Neymar, Muricy Ramalho foi fazer um estágio no Barcelona e acompanhou todo processo das categorias de base até o profissional do time catalão. Muricy voltou ao Brasil querendo implantar este processo profissional em um clube brasileiro, e surgiu o Flamengo. A Chapa Azul já acertou tudo com o treinador e caso Bandeira vença a eleição, Muricy Ramalho terá a chance de pela primeira vez treinar o Flamengo. As dificuldades que podem vir a ter, é que tudo no Flamengo tem que ser no imediatismo, e Muricy quer um trabalho longo, usando a base e instalando um sistema de jogo único em todas as categorias de base Rubro-Negras até o profissional. Basta ter paciência e aguardar, porque as chances de dar certo são gigantescas. Tite foi para a Europa estudar, e quando voltou foi Campeão Brasileiro. Isto tem tudo para acontecer com o Muricy na próxima temporada. 

JORGE SAMPAOLI - CHAPA VERDE - WALLIM

O candidato da Chapa Verde, Wallim, quer um treinador estrangeiro e atualizadíssimo com o que existe de modernidade do futebol mundial no Flamengo. E o escolhido do candidato foi o chileno Jorge Sampaoli. Wallim jura que o treinador, que está indicado para ser o melhor técnico do Mundo pela FIFA , tem um acerto com sua chapa e será o tecnico do Flamengo caso ele vença. Porém, Jorge Sampaoli  (que foi Campeão da Copa América pelo Chile), negou qualquer tipo de contato com o Wallim. Mas, caso a negociação realmente seja verídica e Jorge Sampaoli assuma o Flamengo em caso de vitória do Wallim, seria espetacular para o clube rubro-negro. Jorge Sampaoli tem um estilo de jogo de futebol compacto e ofensivo, que com certeza iria agradar a torcida do Flamengo. Além de ajudar o clube na elaboração do CT, Sampaoli também traria seu auxiliar  (que trabalhou com Pep Guardiola) para ajudá-lo na transição da base para o profissional do Rubro-Negro. Membros da Chapa Verde acreditam que seria um marco na história do futebol brasileiro trazer um dos melhores técnicos do mundo em seu auge. As dificuldades que podem vir a ter Sampaoli, é na questão do idioma e formação tática com jogadores brasileiros. Sem dúvida de que se Sampaoli vier, ele irá trazer alguns jogadores sul-americanos para o elenco do Fla. Agora basta saber se ainda tem clima para Jorge Sampaoli assumir o Flamengo, já que Wallim anunciou o acerto com o treinador, e o técnico em entrevista a uma rádio chilena disse que nem conhece o candidato, negando que esteja acertando com o Rubro-Negro carioca. 

JAYME DE ALMEIDA - CHAPA BRANCA - CACAU COTTA

O candidato da Chapa Branca, Cacau Cotta, quer um treinador com DNA rubro-negro. O candidato diz que o Flamengo sempre deu certo com técnicos que vieram da base do Fla e por isso Cacau escolheu o atual técnico interino, Jayme de Almeida. Caso Cacau Cotta vença a eleição, Jayme que foi Campeão da Copa do Brasil em 2013 e do Carioca em 2014 pelo clube da Gávea, irá assumir o Flamengo novamente. Seu auxiliar seria Andrade, que foi Campeão Brasileiro pelo Flamengo em 2009. Cacau quer um treinador que viva Flamengo, que seja Flamengo e que conheça a base do time mais querido do Brasil, e vê assim o Jayme perfeito para ser esse comandante. O lado positivo de ter o Jayme de Almeida sendo o técnico do Flamengo é que ele conta com o carinho da torcida pelos títulos conquistados recentemente, e isto o ajudaria numa primeira crise inicial de trabalho, porém um lado negativo seria saber se os métodos de Jayme, a longo prazo teria algum tipo de sucesso. Jayme, como Muricy e Sampaoli tem também o seu valor. Deve dar gosto o jogador em campo correr pelo "paizão" que parece ser no vestiário e a figura humana espetacular que é Jayme de Almeida. 

Agora nos resta aguardar. Quem vem aí ? Um Muricy atualizado ?, um Sampaoli sendo indicado ao prêmio de melhor do mundo ?, ou o "paizão" Jayme de Almeida ?. Só após a eleição do dia 7 de Dezembro nós saberemos. 

Matéria - Totalmente Rubro-Negro 
Por: Yago Martins
Twitter: @Yago_Martins23 

5 comentários:

  1. O que destoa no Flamengo é essa política 171. Só acredito vendo.

    ResponderExcluir
  2. Excelente matéria!
    Ficou faltando apenas falar de valores!
    Para que o sócio saiba e tomar sua decisão!

    ResponderExcluir
  3. Excelente matéria!
    Ficou faltando apenas falar de valores!
    Para que o sócio saiba e tomar sua decisão!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.