Diretor do PSG quer amistoso contra o Flamengo

De um lado, o clube francês de maior investimento na atualidade e um dos mais vitoriosos do país europeu. Do outro, o time com maior torcida do Brasil. Na visão do diretor geral adjunto do Paris Saint-Germain, Frédéric Longuepee, um amistoso entre a equipe de Ibrahimovic, Cavani, Di María e Thiago Silva com o Flamengo, no Brasil, pode acontecer "em breve". De acordo com o dirigente, o jogo festivo seria parte de um planejamento estratégico para aproximar o PSG de seus fãs brasileiros, que superam a marca de 3 milhões, ultrapassando, inclusive, o número de torcedores do clube na própria capital francesa. 
CLIQUE EM CONTINUE LENDO E TERMINE DE LER A MATÉRIA


- Temos mais fãs no Brasil que em Paris e na França. Temos 3 milhões de fãs no Brasil. O Brasil é algo que está no coração, é parte do projeto do clube e confiamos muito no Brasil. Se fizermos um amistoso no Brasil, tem que ser com o Flamengo. Nós podemos convencer o time a ir ao Brasil e fazer um amistoso em breve - disse Longuepee no "Tá na Área", lembrando que os fãs brasileiros do PSG são os mais numerosos de todo o mundo.
Atualmente, o Paris Saint-Germain conta com o capitão Thiago Silva, David Luiz, Maxwell e Lucas no elenco, além do ítalo-brasileiro Thiago Motta. Porém, outros jogadores brasileiros já brilharam com a camisa do clube da capital francesa como Raí e Leonardo, na década de 90 e Nenê, já nos anos 2000. 
- O Brasil faz parte do DNA do clube. Tivemos grandes jogadores brasileiros aqui e, atualmente, temos cinco brasileiros no elenco do Paris Saint-Germain - comentou o dirigente, que ainda deixou em aberto a possibilidade do PSG contratar Neymar, do Barcelona. 
Frédéric Longuepee não enxerga qualquer dificuldade na adaptação de Neymar ao PSG e projeta, inclusive, uma dupla de ataque com o astro da equipe Zlatan Ibrahimovic. Porém, de acordo com o dirigente, a questão orçamentária deve ser levada em consideração, ainda que o clube francês seja um dos mais ricos do mundo na atualidade.
Fonte: SporTV
Por: Yago Martins
Twitter: @Yago_Martins23

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.