Rafael Vaz chega fugindo da fama de artilheiro: "Quero ser bom defensor"

Um dia depois de fazer exames, Rafael Vaz realizou seu primeiro treino no Ninho do Urubu e foi apresentado oficialmente no inĂ­cio da tarde desta quarta-feira. O processo de contrataĂ§Ă£o foi rĂ¡pido, pois o Flamengo ainda dispõe de poucas opções para a zaga. A tendĂªncia Ă© que o reforço jĂ¡ faça sua estreia como titular neste domingo, contra o Figueirense, em FlorianĂ³polis, pelo Campeonato Brasileiro.
CLIQUE EM CONTINUE LENDO E TERMINE DE LER A MATÉRIA


Numa coletiva rĂ¡pida e demonstrando timidez, o zagueiro se disse pronto para atuar no domingo, caso seja o desejo do tĂ©cnico ZĂ© Ricardo.
- Claro que jogador precisa de ritmo, atĂ© mesmo porque nĂ£o vinha atuando em partidas oficiais, mas estou trabalhando. Posso nĂ£o estar nos meus 100%, mas vou chegar. TĂªm jogadores jogando o Brasileiro que nĂ£o estĂ£o 100%, e eu vou chegar lĂ¡. Tenho que estar preparado sempre, independentemente de ser titular ou reserva. Se o professor achar que tenho de atuar no domingo, vou estar pronto. Mesmo nĂ£o estando 100% fisicamente, mas mentalmente sempre estarei pronto - disse Vaz, novo camisa 33 do Flamengo.
Autor do gol da vitĂ³ria por 1 a 0 sobre o Flamengo, em SĂ£o JanuĂ¡rio, pelo Campeonato Carioca, do gol do tĂ­tulo estadual, na final contra o Botafogo, o zagueiro deixou claro que sua prioridade Ă© a eficiĂªncia defensiva.
Se na coletiva, Rafael mostrou-se um pouco travado, numa transmissĂ£o ao vivo feita pelo Flamengo se soltou e afirmou: 
- Se tiver que dar carrinho de cabeça, eu vou dar, nĂ£o importa. O importante Ă© sair com a vitĂ³ria. Se tiver que sair sangrando e sair com a vitĂ³ria, nĂ£o tem problema. NaĂ§Ă£o, agora eu estou muito feliz. Graças a Deus, o Rafael Vaz agora Ă© MengĂ£o.
Confira outros trechos da entrevista coletiva de Rafael Vaz
Desejo de afastar o rĂ³tulo de zagueiro-artilheiro
NĂ£o, pelo amor de Deus (risos). Quero ser um bom defensor, vou procurar mudar esse rĂ³tulo. Se eu fizer um e tomar trĂªs lĂ¡ atrĂ¡s, vai ficar feio (risos).
O que pesou para escolher o Flamengo?
Foi o aspecto da minha famĂ­lia. Moro no Rio, minha filha e a famĂ­lia da minha esposa sĂ£o daqui. Claro que tambĂ©m tenho vontade de jogar no Flamengo, como qualquer outro, mas nĂ£o queria sair do Rio. Estou bem instalado aqui no Rio, tenho uma filha pequena, e todo mundo sonha com a camisa do Flamengo.
Reserva no Vasco
Acho que estava num momento de ficar mais maduro. Acho que foi um aprendizado lĂ¡ para hoje estar mais focado, bem mais cabeça, para que eu possa ser titular do Flamengo.
Afastamento no ex-clube
Tenho que trabalhar, nĂ£o posso sĂ³ ficar em palavras. Claro que um tempo em fiquei afastado no Vasco, aprendi muito, mas Ă© bola para dentro. NĂ£o tenho que mostrar nem mais nem mais, tenho que ser o Rafael Vaz.
AceitaĂ§Ă£o da torcida rubro-negra
Fico feliz de saber que a torcida estĂ¡ me acolhendo, espero dar o respaldo para eles e muitas alegrias.
Bola aérea
NĂ£o tenho nem que falar muito do ataque, mas estou chegando para ajudar no setor defensivo. Se eu tiver chance de jogar e nĂ£o tomar gols, ficarei super feliz. Se tiver chance de fazer gol, Ă© natural da partida, mas importante Ă© nĂ£o tomar gol.
ConcorrĂªncia
Todo jogador sonha com suas oportunidades, e quando eu tiver a minha, espero fazer o melhor possĂ­vel. Zagueiros virĂ£o, mas se eu estiver bem, fazendo minha parte, tenho certeza que continuarei como titular.
Responsabilidade
Estou preparado, sou profissional. Sei que vestir a camiseta do Flamengo nĂ£o Ă© para qualquer um, mas chego num momento da minha carreira em que estou bem responsĂ¡vel, com a cabeça no lugar. Quando tiver oportunidade de mostrar minha oportunidade, estarei preparado.
Fonte: GE
Por: Yago Martins
Twitter: @Yago_Martins23

Nenhum comentĂ¡rio

Tecnologia do Blogger.