Hoje ídolo do Barcelona, Luis Suárez esteve perto de ir para o Flamengo em 2006. Entenda a história

Hoje consolidado no futebol mundial, o atacante Luis Suárez, maior artilheiro da história da seleção uruguaia, foi oferecido ao Flamengo em 2006, mas acabou rejeitado por Andrade, na época desempenhando a função de olheiro rubro-negro. Quem pensa que o veto provoca um certo arrependimento no técnico do hexa engana-se.
- Não me arrependo, não. Futebol é momento. Naquela época, ele tinha 19 anos. Fui ver um torneio (no Uruguai), e ele não se apresentou bem. Era garoto ainda, inexperiente, e realmente não dei o aval. Tinha outro observador comigo, o pai do Ibson (Laís Silva), e ele também não se empolgou - revelou.
CLIQUE EM CONTINUE LENDO E TERMINE DE LER A MATÉRIA


Satisfeito com o futebol apresentado por Luisito atualmente, Andrade gostaria de vê-lo com a camisa rubro-negra.
- Hoje o Suárez jogaria, sim (no Flamengo). É um matador, tem presença de área. É artilheiro. Mas nem bater falta naquela época, ele batia. Eu indiquei outros jogadores que não vieram. O Falcao Garcia é um exemplo. O Flamengo não pôde contratá-lo. Eu o indiquei depois daquele jogo contra o Botafogo. O River Plate não tinha um time de alto nível, vivia um momento ruim, e ele vinha fazendo gols à beça. Não era caro, mas o Flamengo não chegou a um acordo com ele, não sei se financeiro - contou.
Um dos responsáveis pelo "não" a Luis Suárez foi o atacante Fabiano Oliveira. Hoje com os mesmos 26 anos do uruguaio, Fabiano nunca se firmou no Flamengo e colecionou passagens discretíssimas, incluindo os modestos turcos Giresunspor e Boluspor. Seu último clube foi o Boavista. Andrade, todavia, não julga errada a avaliação feita em 2006.
- O Fabiano estava num nível acima dele, sim. Tem garoto que, quando surge, você acha que vai fazer um bom papel no time profissional, mas às vezes não acontece. O Fabiano tinha tudo para ser um grande atacante. Jogador forte, chutava bem com a direita e a esquerda. Mas veio num momento errado, quando o Flamengo brigava sempre para não ser rebaixado. Foi sacrificado num momento difícil.
Entrevista com Andrade: Globoesporte.com
Organização da matéria: Totalmente Rubro-Negro
Por: Yago Martins
Twitter: @Yago_Martins23

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.