Nacional recusa oferta do Fla por Polenta, mas segue negociando ida do zagueiro à Gávea
O negócio pelo zagueiro Diego Polenta voltou a esquentar na Gávea. Conforme apurado pelo FOXSports.com.br, nesta segunda-feira (4 de abril), o Flamengo enviou uma proposta oficial de dois milhões de dólares (quase R$ 7,5 milhões) ao Nacional (URU), mas viu o clube uruguaio recusar os valores.
CLIQUE EM CONTINUE LENDO E TERMINE DE LER A MATÉRIA
Com a oferta apresentada, Rubro-Negro visava adquirir 80% dos direitos econômicos do jogador. Já o Nacional pretende lucrar cerca de cinco milhões de euros (R$ 20 milhões) com a venda do passe integral. O Flamengo, por sua vez, confirma o interesse e segue negociando a contratação do zagueiro, que só deverá ser liberado após a participação da equipe uruguaia na Copa Bridgestone Libertadores.
Conforme antecipado pelo FOX Sports, o uruguaio é um pedido de Muricy Ramalho para reforçar a defesa rubro-negra. Polenta é canhoto e tem 1,85 metro de altura, e se juntaria a Wallace, César Martins, Juan e Antônio Carlos como opção para atuar na zaga do Fla.
Aos 24 anos de idade, Polenta é capitão do Nacional e vem sendo constantemente convocado por Óscar Tabárez à seleção uruguaia, tendo ficado no banco nos dois últimos jogos da Celeste nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, diante de Brasil e Peru. Além disso, soma passagens por todas as seleções de base do Uruguai.
Antes de chegar ao Nacional, o zagueiro, que foi formado pelo Danubio (URU), foi jogador do Genoa antes mesmo de se tornar profissional. Na Itália, Polenta ainda atuou pelo Bari, mas acabou retornando ao Uruguai, onde defende o Decano desde 2014, com 52 partidas no currículo.
Fonte: Fox Sports
Por: Yago Martins
Twitter: @Yago_Martins23
Post a Comment